Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0

Comprar Angus no Rio de Janeiro não é tarefa das mais fáceis. Mesmo nos melhores supermercados, não é garantia que você irá encontrar a carne nobre que procura.

E as vezes, depois de procurar bastante você acha uma peça, totalmente congelada, perdida entre vários outros cortes “premium”. Um desperdício!

Mas o que a carne Angus tem de tão especial? E por que você não deveria comprá-la congelada no supermercado? Descubra aqui!

Angus nada mais é do que uma raça da espécie Bos taurus, o boi e a vaca comuns.

No total, existem mais de 800 raças de boi, cada um com suas características e usos especializados; alguns para trabalho no campo, outros para produção de leite, outros de carne.

A raça Angus é originária da Escócia, e por ter que enfrentar invernos rigorosos acabou desenvolvendo uma característica interessante: pequenos depósitos de gordura entremeadas na fibra carne, que ajudam o animal a se manter aquecido no frio.

Carne angus marmorizada

Os pequenos traços de gordura entremeados na carne fazem toda a diferença

Esses traços de gordura, quando a carne é assada ou grelhada, derretem e deixam a carne tão macia que desmancha na boca, sem contar o sabor muito mais pronunciado.

Por isso a carne da raça Angus é considerada nobre, e é muito valorizada, sendo usada preferencialmente em restaurantes de alta cozinha e churrasqueiros profissionais.

Comprar Angus congelada? Melhor não

O problema do congelamento na verdade está na outra ponta do processo, a hora de descongelar.

Mesmo que o desgelo seja feito bem suavemente, e com antecedência, a carne acaba perdendo um pouco de líquido. Isso vai deixá-la mais seca e com menos sabor do que teria se fosse apenas resfriada.

Filé porterhouse sendo assado na grelha

Porterhouse sendo selado; isso reduz a perda de líquido, deixando a carne mais suculenta

Para as carnes do dia a dia, essa diferença não chega a ser grande. Talvez imperceptível. Mas quando você vai comprar Angus para uma ocasião especial, um belo pedaço de prime rib ou um filé porterhouse, você não quer fazer feio.

Aí o ideal é comprar a carne fresca e resfriada; assim você garante o máximo de sabor e suculência.


Compre Carnes Nobres no Entregalo